top of page

Create Your First Project

Start adding your projects to your portfolio. Click on "Manage Projects" to get started

FIM DE FESTA: Um mergulho para remixar a realidade (2021)

Vídeo:

“Fim de Festa: Um mergulho para remixar a realidade” é um espetáculo/experiência auditiva binaural (som 360°) com 60 min de duração, que evoca o efeito de presença na cena. É um espetáculo imersivo e sensorial, que convida o espectador a mergulhar em si e compreender o outro para se reposicionar no mundo.

Nesse trabalho o espectador é o grande protagonista da cena. Por meio da escuta, ele é convocado a refletir com o corpo todo na situação, passando a criar múltiplas relações com a obra, ou seja, ele é convidado a sair do lugar de voyeur para participar de uma experiência dentro do acontecimento.

O espetáculo tem como tema central a masculinidade tóxica, com uma trama que se passa durante a conversa fragmentada de dois homens que no dia seguinte a uma festa de despedida, acordam em um espaço distópico, onde tudo está fora do lugar. A festa acabou. As Memórias estão embaralhadas. Os ecos daquilo que se recorda da noite anterior e daquilo que de suas vidas já não existe, se tornam fendas para um mergulho profundo. Como quem abre uma gaveta cheia de fotografias antigas, fitas cassete com trilhas sonoras e gravações de depoimentos, o público é convidado a entrar em contato com suas próprias memórias para revisitar o passado e tentar projetar o futuro.

Ao adentrar o espaço, o publico se depara com os resquícios do que aconteceu na noite anterior. Agora ele se torna cúmplice e faz parte da situação, pois é levado a construir os sentidos a partir dos espaços que vão sendo revelados aos poucos pela luz e pelo seu próprio deslocamento, como um arqueólogo.

A peça teve estreia em novembro de 2021 com apresentações no Estúdio Nu/ São Paulo; na Virada Cultural de 2022 pelo Sesc 24 de Maio e uma temporada no Centro Cultural São Paulo (CCSP) em maio de 2023.

Concepção e direção: Fabiana Monsalú | Dramaturgia: Camila Damasceno | Assistência de direção e de dramaturgia: Beatriz Belintani | Design sonoro: Renato Navarro | Atuação: Hercules Morais e Magno Argolo | Poética do espaço: Marisa Betivegna | Luz: Junior Docini e Marcelo Esteves

bottom of page